5/30/2012

segue o diálogo

-Mas, Mestre, sempre pensei que sinceridade fosse uma boa coisa. Sermos livres para expressar o que pensamos, sem ter que mentir. – choramingou o garoto, cada vez mais confuso.

-Tu decidiste me seguir, sem ao menos me consultar. Jurou aprender com atos e palavras, nunca desobedecer ou questionar o que te digo. De repente se acha no direito de exigir justificativas sobre o que estou a ensinar-te? Donde tiraste tamanha ousadia? Crês ser maduro ou sábio o suficiente para refutar esse ou qualquer outro tópico que venha a ser apresentado? Não passas de um garoto sem experiência com a vida, teus pais mimaram por muito tempo, prendendo-te em uma redoma cor-de-rosa que contribuiu para o triste ser em que te tornaste.

Ao fim das palavras duras do Mestre caminharam em silêncio por longo tempo. O jovem se perguntava por que o ancião se mostrara tão irritado e se deveria seguir-lhe por mais tempo, ou abandonar o caminho.

-Em que pensas?

-Se deveria continuar minha caminhada.

-Por que?

-Porque me pareceu não ser de seu agrado.

-Viste por que as pessoas não podem ser completamente sinceras  ou expressar opiniões ao seu bel-prazer? Não estamos preparados para lidar com o que podemos ouvir. Mentira não é o melhor caminho, porém a verdade pode representar uma trilha negativa. Eventualmente devemos ponderar o que trará infelicidade ao coração. Quanto a sua presença, ela muito me honra. Te digo isso em pura lisura.

O rapaz calou-se até a próxima cidade.

5/27/2012

virtual love

sua presença virtual alegra meus dias. não me lembro bem quando foi a última vez que nos vimos, nós já nos vimos? seu sorriso estático é inalterável em meus pensamentos mesmo quando não estou de frente a tela.

ver seus oi, hello, holla, olá, tudo bem?, <3 e afins pular no pé da página, esperar que aquele número ao lado do balãozinho seja uma mensagem sua. torcer para que você tenha curtido, comentado, sei lá, compartilhado, durante todo o tempo é só o que faço.

nem sempre concordamos, é verdade. podemos chamar isso va, tipo virtual argument? ficamos dias (já tivemos meses) sem nos falar após esses espaços, meu coração fica oprimido, rl sofrendo as erros vr. depois, novamente seu rostinho, ou sou eu que vou falar contigo? o verso também, sempre,  versa.

um piu vez por outra deixa transparecer sua saudade, mas você teima em negar. uma noticia aqui e acolá, nem sempre feliz para ambos, mas tem algumas que não podem deixar de me alegrar.

idealizar, transferindo do brain para o cyber mas com reflexos reais em nosso <3. um dia, quem sabe, rl?

5/10/2012

confession on the dance floor

clave de solSou uma prostituta, é sério! Sou daquelas que fazem por gosto, não por que precisa, mas por que é rameira. Se o cliente me agrada, beijo na boca mesmo! Claro, não são todos - alguns eu faço só pelo exótico, pelo prazer do proibido. Pouquíssimos eu rejeito. Quando não faz direito eu falo mal, mas se fizer direitinho, bem gostosinho, deixar aquele zumbido maroto no pé do ouvido, coração, corpo e cabeça a mil… ahhhh dai eu vicio! Fico só nisso um tempão, e faço questão de dividir com os amigos e com as amigas.

Estou falando de música, é óbvio: me entrego a todos os ritmos, alguns são meus favoritos, outros minha paixão. tem aqueles que são só pra chocar mesmo. Tem ritmo que chego perto de não tolerar, dai vem um artista e subverte todo meu pensamento (como a Ivetinha e a Dani, mulheres maravilhosas que fazem eu tirar o pé do chão).

Giro a bolsinha no bom e velho rock’n’roll. Beijo Bowie, Sioux, rodo a banca nos Rolling Stones, Led Zeppelin e The Doors. Me encontro as claras e escuras com Elvis enquanto troco olhares com Johnny Cash e Dolly Parton, já que Shania Twain, Dylan e June Carter sempre me chamam pras festinhas. A galerinha nova, ou nem tanto, frequenta meu bordel assiduamente. Que o digam Linkin Park, Coal Chamber, Marylin Manso (sua piranha!) e tantos outros… até a Pity já entrou pela porta dos fundos. Gosto dos mais junkies também –Ramones, The Clash, The verve, Sex Pistols, Lama, porém um pouco de glamour é bom, mas não abuso no Kiss, George Michel, Boy Jorge, The Raptures. U2 de vez enquanto, mas nunca tocaram meus lábios… tá, eu confesso, só One vez… Trepei as pampas com a Janis também, fiz até suingue com ela e o Sergey.

Negros são um capítulo a parte: Muddy Waters, Hooker, Dizzy Giulespe, Ella, James Brown,Marvin Gay, Ray e Stewie. NWA, Peebs, Salty’n’Peppa, Beyonce, R Kelly, Kool Mo Dee, Parliament, Run DMC, Beast Boys (branquelos judeus de alma preta, tipo a Joss), Wu Tang Clan. A lista tem tudo; Rap, R&B, Jazz, Blues, Soul, Funk, Miami Base e por ai vai. Se eu vou falar todo mundo, perco de vez o respeito, de tantos que já foram!

Não é só de junkie que se faz uma lista de gente pesada, os rastas são minha paixão do momento. Durmo messalinamente com Fat Freddys Drops, Bob Marley, Katchiafire, Mad Professor. Sister Nancy é paixão antiga e recorrente. Chego a orgasmos tântricos com Reggae e Dub.

Brasileiros povoam minha alcova, com tudo que é alcunha e diversidade. Já fiquei muito de vermelho em boates azuis ouvindo nossa velha guarda sertaneja (nem cadeirante perdoei), seja de Trio Parada Dura a Genival Lacerda, que já pula pra safadeza dum rala coxa com tetozinho de reboco. Nessa zuada sem vergonha vai Mestre Lua, Mestre Ambrósio, Cordel do Fogo Encantado e um montante de me deixar arfando. Gosto do sangue quente do nordeste. Todo o Mangue Beat já se resfolegou pelo meu corpo devasso e sedento, tem exceção nenhuma! Valezca e Catra, Jaula das Gostosudas, Gorila e Preto, menor do chapa são pra chocar! Daqueles que você conhece na zona e mostra pra mãe só pra coitada ter desgosto.

Gosto de gente meiga e inocente, que fica indefesa – ou sou eu que fico? – quando ataco com meu furor uterino inesgotável. Fernanda Takai, Bjork, Céu, Marisa Monte, Arnaldo Antunes (ah seu velho Titã!!!),Smoke City, Portshead (que só finge inocência), Nancy Sinatra, e até gente que pediu respeito e ganhou paixão, né Aretha? Roberto Carlos já foi homem mau, já me levou pra Santos, bancou o amante à moda antiga, mas mesmo chamando nome santo não saía do meu quarto. Elba, Alceu e Zé também já fizeram suruba comigo. Eles e os Zecas, todos.

Muitos outros e outras já estiveram em minha intimidade, não consigo nem contar, mas se uma coisa me é certa é isso: sou daquelas vagabundas bem baixas, que faz com gosto e tesão!

5/05/2012

segue o diálogo

-Eu estou confuso, não entendo sua ideia de humildade.- lamentou o rapaz.

-Não há relação entre ser humilde e esconder nossas qualidades. Humildade consiste em reconhecer habilidades alheias e não sentir nenhum sentimento além de admiração.– explicou o Mestre.

-Alardearmos o que sabemos é arrogância.

-Ser arrogante é fazer uso egoísta do que te foi agraciado. – continuo o Mestre – É tripudiar sobre quem não recebeu o mesmo dom.

-Mas… não somos todos iguais? – balbuciou o discípulo.

-Há pouco passamos por um aleijado, na entrada do vilarejo. Desafiaria-o a uma corrida?

-Não.

-Por que não?

-Porque ele não pode caminhar como eu posso.

-Então sentes superior a ele, já que podes andar e ele não?

-Não me sinto melhor que ele…

-Reconheces que te moves com mais eficiência?

-Sim…

-Para se movimentar eres melhor, não há nenhum problema nisso, apenas um fato. Tua humildade reside em não tripudia-lo convidando para uma corrida. Vês aquele lago adiante? O que farias se eu atirasse-te no meio do lago?

-Nadaria para me salvar, além de ficar muito triste e confuso com o senhor por ter feito isso. – murmurou o garoto, assustado.

-Tu não morrerias, por que sabes nadar. Eu morreria se caísse lá, não sei nadar. Reconheço que eres melhor, entretanto, isso não é motivo para tristeza. – pacientemente exemplificou o Mestre. – Crês que eres mais sábio que eu?

-Não! – apressou-se em negar o aluno.

-Crês que sei todas as coisas entre o céu e a terra?- insistiu o Velho.

-Sim! É o homem mais sábio que conheço!

-Perderei o sentido da vida no exato momento em que pensarei tê-lo encontrado. Nisso reside também a humildade, a consciência de que se pode ser sempre melhor. – concluiu o Mestre.