12/04/2009

Tendo filhos pra sustentar, que mal há?

Vou abrir meu blog pessoal entrevistando um dos manos que ouvi muito na minha “pós-adolescência”, Mc Marechal. Idealizador do bonde Quinto Andar, batizado por ele mesmo (segundo o próprio), o cara manda muito e é gente fina pra c*! Ele conversou comigo na festa Luv, da adorável Nicole Nandes, em um clima bem informal, como tem que ser! Ia rolar show do Emicida e seria uma idéia mais sensata eu entrevistar o cara, já que ele mora em Sampa e Marechal é cria do Rio, o que torna tudo mais fácil, mas mesmo assim escolhi ele, por ser uma personagem meio mítica pra mim e muitos amigos. Quem fez a ponte foi Orion Chalub, um moleque maneiro pra caramba. Como eu fiz a entrevista no meio de uma balada, embalado por cervejas, e só escrevi no dia seguinte, deixo o espaço livre para correções, do próprio Marechal ou de alguém que eu tenha citado.

mcmarechal Logo de cara perguntei sobre a briga entre ele e Cabal. Marechal mandou que a parada começou com um mal-entendido, que uma galera do Quinto Andar chamou o Cabal de Mc de festa, mas que ele não tinha falado nada e nem podia, que ele tinha se desligado do coletivo e era ele mesmo um Mc de festa, já que ganhava dinheiro pra cantar e tocar, vivia disso (quando falou isso, Marechal abriu os braços pra ilustrar que tava ali pra tocar). Falou que quando ele e Cabal se encontraram, logo depois do boato, Cabal deu pra trás e negou, dizendo que não tinha nada, que o mal-entendido tinha ficado pra trás. Para Marechal, ele falou isso motivado pelo medo, porque estava longe de casa e dos amigos. Logo depois perguntei sobre a provocação feita na Lapa, território carioca: “terça-feira, duas horas da manhã é mole, não tem ninguém lá, quero ver fazer isso no meio de todo mundo!” foi a declaração do Mc (essas alturas “Produtor Rodrigo”, como a Dj Pathy De Jesus chamava ele toda hora). Pra mim pareceu que o cara não dá a mínima pra isso, desdenha Cabal (vou tentar entrevistar ele também, pra ficar uma coisa mais imparcial, mas vai ser difícil).

Quando a gente mudou de assunto, Produtor Rodrigo teve que se ausentar, pra comandar a mesa de som no show do Emicida, que arrebentou no palco. Marechal tem uma percepção muito boa do som e do ambiente, e ajustava áudio e efeitos constantemente, por cima do balcão, como costuma fazer. Quando Emicida desceu do palco, voltamos a conversar e retomamos o assunto. O link foi uma rima do Cabal que insinua que Marechal é “baba-ovo” de um dos rappers mais famosos do Brasil. Comentei que esse Mc era “jabazeiro” (segundo muitos) e que isso ia contra a postura do Quinto Andar. Ele defendeu o Mc famosão dizendo que se tivesse quatro filhos pra sustentar faria o mesmo, que não tem problema nenhum em fazer isso. Comparou ainda dizendo que “se o salário mínimo vale 500 reais e eu ganho isso pra fazer vinte minutos de rima, me considero rico e vivo muito bem com isso!”. Dentro do assunto, perguntei sobre a relação com os fãs e se ele já foi acusado de estrelismo. Apesar de se considerar um fenômeno por não ter gravado nenhum disco (Marechal se desligou do Quinto Andar antes do lançamento do primeiro disco) e ser bem contado, não faltando trabalho pra ele , o cara afirmou que conversa com todo mundo e não se diz estrela de jeito nenhum, é só uma cara que batalha (posso afirmar isso, já que eu nem conhecia o cara e a gente foi embora da Fosfobox com a mesma galera e ficamos esperando o ônibus trocando idéia). Nossa conversa foi novamente interrompida nesse ponto, e quando retomamos, foi pra falar amenidades e de amigos em comum. Ficou em mim uma sensação muito boa, já que o cara era herói pra mim, um maluco da minha idade que manda muito bem, cantando mais que muita gente que faz sucesso por ai!

12 comentários:

  1. Juro que não entendi ainda nada dessa briga dos dois (Cabal e Marechal) Eu curto o som de ambos, mas apesar de achar que Cabal esta um pouco errado, ainda mais quando ele cita "acabo com o quinto andar e olha o que eu faço depois, acabo com a carreira da cria do D2" Poô quem é o cara para falar do MARCELO D2?! Pois independente dele ser “jabazeiro” ou não, ele é um cara bem sucedido, que tem uma carreira INVEJAVEL! É lamentavel que pessoas que deveriam estar fazendo um som legal para ganhar dinheiro, fiquem brigando por questões idiotas.

    ResponderExcluir
  2. Se o Marechal odeia tanto o Cabal, pq ele perdeu o tempo dele fazendo uma musica INTEIRA em resposta ao cabal.. o Cabal é folgado mesmo, tira onda mesmo.. esse é o estilo dele!Faz parte do show dele! Agora nego fica falando que o cara é isso e que é aquilo.. pooo se ele é tudo isso mesmo pq ele nunca deixa de ser assunto entre vcs?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cabal e um bosta isso sim.nunca foi e nuca sera "rap"

      Excluir
  3. Cara, ele não disse que odeia, disse que foi um mal entendido.
    Outra, como assim não deixa de ser assunto? A entrevista tá ai, vc quer que eu delete?
    Quero entrevistar o Cabal, vc tem o contato do cara?
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Cabal é um merda, playboyzinho que quer se pagar de favelado!!!

    ResponderExcluir
  5. sou mais cabal vai toma no cu marechal

    ResponderExcluir
  6. Não da pra tu cabal vai toma no cú! cabal é um lixo uma vergonha pro rap #fato!

    ResponderExcluir
  7. af c4bal é foda e marechal é um zé ninguem

    ResponderExcluir
  8. Nada v essas rixas ai que noia dois talentos disputanto quem faz mais atençao em vez d se unir pra fortalec o rap brasileiro fazem merda pra c aparec poriso q o rap é tao mal visto por qm nao conhec na real só usam seu talento pra asneira... :/

    ResponderExcluir
  9. Coitado do Cabal num flow,num sabe freestyle...resumindo é um merda,,,,
    vive falando do marechal e do emicida e os cara nem dao atenção pá ele...
    enquanto isso marechall manda muito no free...#CABALVAITMOARNOCÚ

    ResponderExcluir