12/28/2006

PRIVATIZAÇÃO DO ESPAÇO


Tenho observado que um dos maiores problemas do Mundo é a privatização: A Rua é minha, o Shopping é meu, o Cachorro é meu, o Filho é meu, enfim, tudo é privatizado, propriedade particular.

Sendo assim, as pessoas-donas se acham no direito de fazerem o que bem entendem. Quero um taxi, dane-se eu estar do lado esquerdo da rua, ele tem que parar ali. Meu filho quer fazer xixi? a rua é minha ele pode fazer lá.

Vejo as situações mais absurdas acontecerem devido a privatização, e ai de quem reclamar, toma-lhe uma na cara, por que o direito de punir também é meu!

Um agravante desse fenômeno é a estupidez inocente desse tipo de pessoa, eles acham realmente que não fazem nada de errado, que elas podem fazer isso e a regra é arbitrária ou para os outros.

Quando eles encontram um partidário então! ai fica muito pior, porque o partidário apóia totalmente o proprietário, afinal de contas, é uma coisinha à toa e ninguém vai ser prejudicado, é rapidinho.

Não importa se o trânsito pára, se urina tem o mesmo cheiro não importa a idade, se a fumaça incomoda outro, nada, afinal, é mais meu do que dos outros.

Bom, eu tenho esperança de que um dia isso mude e o espaço seja democratizado, mas enquanto isso não chega, escrevo o que quiser, porque o Blog é meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário