9/12/2009

liberta morte

Sinto o sangue correr em um labirinto de veias e artérias, com velocidade vertiginosa, por toda a extensão de meu corpo, em músculos e ossos, com sua enclausurada escravidão de vitalidade.

Milhõs de glóbulos, vermelhos de ferro, móleculas aderidas, oxigênio e gás carbonico, uma explosão de energia, combustão, brancos, fagocitando, combatendo, defendendo, plaquestas consistindo, formando, unindo, teia pronta para emaranhar.

A lâmina se aproxima, chave, a libertar, destruidora do cárcere, segredo para a liberdade, expondo, sob pressão, rachadura, mínima superfície, ponto de contato, corte profundo.

Corre livre, se esvaindo vida, o sangue resoluto, a busca, contato do ar, se extingue, amplia, em direção ao universo, alma em uno, cosmo desbravado, oxida escurecido, solidifica, tentativa vã, manter prisioneiro, espírito pródigo, falso prodígio, sabido prognóstico.

Jaz caído, forma desprovida de vida, matéria inerte, nova natureza, ao retorno, converte, poeira retorno, sangue vazio, corpo sem alma, liberdade da morte, como destino, sabida sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário